sexta-feira, 26 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: O FANTASMA DA ÓPERA (2004).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera).
Produção britânica e estadunidense de 2004.

Direção: Joel Schumacher.

Elenco: Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson, Miranda Richardson, Minnie Driver, Ciarán Hinds, Simon Callow, Victor McGuire, Jennifer Ellison, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Google Play).

Sinopse: Enésima adaptação do clássico musical homônimo, que por sua vez, é uma adaptação do romance homônimo escrito por Gaston Leroux. No século XIX, reza a lenda que o teatro de Paris é assombrado por Fantasma (Butler). Mas, para  a cantora órfã, Christine (Rossum), ele é um anjo que lhe ensinou a cantar. Apaixonadão por ela, o misterioso suposto fantasma ficará puto e passará tocar o terror no local quando ela passar a se envolver amorosamente com Raoul (Wilson), filho de um dos novos donos do local.

Comentários: Não é nada fácil levar um musical sucesso dos palcos para às telonas. Que diga o diretor Tom Hooper que foi do céu ao inferno dentro do gênero, com o excelente Os Miseráveis e o horrível e vergonha alheia Cats. Particularmente, defendo que o saudoso Joel Schumacher é um dos poucos diretores que acertou em cheio dentro do gênero com esta enésima versão de O Fantasma da Ópera, que foi malhadíssima pela crítica. Uma pura injustiça, já que Schumacher entrega um ótimo musical bastante cativante e emocionante, bem acima da média (inclusive, é o primeiro nesse estilo quase todo cantarolado que me agradou). Estrelado por Gerard Butler (impossível imaginarmos hoje o cara que banca o brucutu em filmes como 300 e os da franquia "Invasão a sei lá onde" soltando a voz num musical. E sinceramente, que ele continue na porradaria e poupe nossos ouvidos.) e a talentosa Emmy Rossum. o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama interessante e cativante, que é enriquecido pela direção competente e uma parte técnica impecável. Enfim, para quem curte esse estilo de musical, é um filme imperdível. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário