sexta-feira, 19 de junho de 2020

VIDAS TRAGICAMENTE AMARGAS.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

I Know This Much is True.
Produção estadunidense de 2020.

Direção: Derek Cianfrance.

Elenco: Mark Ruffalo, Melissa Leo, Rosie O' Donell, John Procaccino, Imogen Potts, Rob Huebel, Archie Panjabi, Phillp Ettinger, Michael Greyeyes, Aisling Franciosi, Gabe Fazio, Kathryn Hann, Juliette Lewis, Brian Goodman, Bruce Greenwood, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (HBO) e no streaming (HBO GO) em 18, 24, 28 de maio, 01, 10 e 18 de junho de 2020.

Sinopse: Minissérie em seis episódios que adapta o livro homônimo (no Brasil, Eu Conheço a Verdade) de autoria de Wally Lamb. Dominick e Thomas (Ruffalo) são gêmeos idênticos com personalidades diferentes. Dominick é divorciado, e ganha a vida como pintor tem vários assuntos mal resolvidos em sua vida, um deles é cuidar de Thomas, que sofre de esquizofrenia. E esses vêm a tona quando Thomas tem um surto psicótico e comete um ato absurdo numa biblioteca, o que faz ele ser internado, e Dominick lutar para que ele saia dessa.

Comentários: Não só de um Hulk questionável (não por sua atuação, mas, pelo direcionamento que vem sendo dado ao Gigante Esmeralda no UCM) vive o ator Mark Ruffalo. Afinal, o cara já demonstrou ser um excelente ator dramático, a ponto de ter no currículo três indicações ao Oscar. E nesta minissérie, Ruffalo mais uma vez pode mostrar seu talento dramático em dose dupla, simplesmente, dando um show. Adaptação de um livro, cujo o autor também está envolvido no roteiro, esta minissérie é uma drama pesadão, bem baixo astral, que traz uma boa trama, lentíssima e quase parada, que pode até ser cansativa se maratonada de uma só vez, mas, que funciona bem assistindo semanalmente. O resultado é uma boa minissérie dramática que vale a pena ser conferida, principalmente para conferir as boas atuações,em especial o show duplo de Ruffalo. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário