terça-feira, 9 de junho de 2020

RECORDAR É REVER: COLOMBIANA - EM BUSCA DE VINGANÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Colombiana - Em Busca de Vingança (Colombiana).
Produção francesa, mexicana, estadunidense e canadense de 2011.

Direção: Olivier Megaton.

Elenco: Zoe Saldana, Jordi Molla, Lennie James, Amandla Stenberg, Callum Blue, Cynthia Addai-Robinson, Jesse Borrego, Ofelia Medina, Angel Garnica, Michael Vartan, Cliff Curtis, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Netflix).

Sinopse: Anos depois de fugir da Colombia ainda criança (Stenberg), após ver os pais (Borrego e Addai-Robinson) serem assassinados na sua frente, Cataleya (Saldana) é uma implacável matadora de aluguel que não deixa rastro. Mas, isso está com os dias contados quando, ao saber que os assassinos dos seus pais estão escondidinhos pela CIA nos States, ela passa a matar os comparsas deles, chamando atenção para si das autoridades, principalmente do F.B.I., através do dedicado Agente Ross (James).

Comentários: Apesar de está no elenco das atuais duas maiores bilheterias da história do cinema, Zoe Saldana ainda não é tão conhecida como deveria, já que em ambos blockbusters seu rosto está escondido pela maquiagem e por dar voz a uma personagem digital. Posso está errado, mas, acredito que esse filme do mesmo diretor de Carga Explosiva 3, dos dois últimos Busca Implacável e do atual fenômeno da Netflix The Last Days of American Crimeseja o mais conhecido da atriz, ao menos por aqui. Produzido e roteirizado por Luc Besson, temos aqui um bom e eficiente filme de ação, com sequências de porradaria e explosões bem legais, com a magrinha Saldana mandando muito bem como anti-heroína da porradaria. Único ponto fraco seu roteiro, que deixa muito a desejar, e comete alguns furos e incoerências (Pô! Trazer narcotraficantes colombianos para viverem protegidos nos States foi lasca. Custava colocar a protagonista voltando a seu país de origem?). Apesar disso, é inegável que temos um bom filme de ação descerebrado ligeiramente acima da média, feito na medida certa para agradar os fãs menos exigentes do gênero. Vale a conferida. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário