Produção honconguesa e chinesa de 2018.
Direção: Yuen Wo Ping.
Elenco: Zhang Jin (creditado: Max Zhang), Dave Bautista, Liu Yan, Michelle Yeoh, Tony Jaa, Kevin Chang, Chrissie Chau, Naason, Patrick Zam, Adam Pak, Yuen Wah, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 16 de junho de 2020.
Sinopse: Spin-off da franquia O Grande Mestre. Após uma luta secreto com o também mestre Ip Man (Donnie Yen em O Grande Mestre 3), o mestre Cheung Tin Chi (Jin/Zhang) se muda para Hong Kong com seu filho, abandona as artes marciais e monta uma pequena mercearia, querendo apenas viver de boa. Até que um belo dia, ele acaba salvando duas moças (Yan e Chau), e a partir de então passa a ficar na mira da máfia local.
Comentários: Após explorar bem a saga do mestre Ip Man, a franquia O Grande Mestre ganha um spin-off entre o penúltimo e último filme, estrelado por Donnie Yen, que aqui aparece apenas em imagens de arquivo, e atua como produtor. Mestre Z: O Legado de Ip Man mantém a tradição de trazer um elenco estrelar e também a altíssima qualidade da franquia. Conta com um bom roteiro, que traz uma história interessante, nada original, mas, o suficiente para que a ação e as lutas muito bem coreografadas rolem soltas. O resultado é um ótimo filme de artes marciais, que chega até mesmo superar alguns dos filmes da franquia oficial, feito na medida certa para agradar os fãs do sub-gênero. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário