quarta-feira, 6 de maio de 2020

RECORDAR É REVER: MR. BEAN (DUOLOGIA).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Mr. Bean - O Filme / Mr. Bean - Mais Atrapalhado do que Nunca (Bean).
Produção britânica e estadunidense de 1997.

Direção: Mel Smith.

Elenco: Rowan Atkinson, Peter MacNicol, Pamela Reed, Harris Yulin, Burt Reynolds, Larry Drake, Johnny Galecki, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: O atrapalhado Mr. Bean (Atkinson) é o funcionário do museu Royal National Gallery em Londres, que é enviado aos Estados Unidos para representar a instituição na inauguração de um valioso quadro que acabou de ser adquirido pela Galeria de Arte Grierson em Los Angeles. Ele acaba causando várias confusões e dando dor de cabeça ao seu anfitrião (MacNicol).

As Férias de Mr. Bean (Mr. Bean's Holiday).
Produção britânica, francesa e alemã de 2007.

Direção: Steve Bendelack.

Elenco: Rowan Atkinson, Emma de Caunes, Max Baldry, Karel Roden, Jean Rocherort, Willem Dafoe, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Mr. Bean (Atkinson) ganha numa rifa uma viagem a paradísica Cannes. Embarcando num trem, ele acaba se metendo numa série de atrapalhadas, sendo que uma delas, ele acaba separando um garoto (Baldry) do seu pai (Roden).


Comentários: A primeira vez que vi o figuraça Mr. Bean, personagem criado e imortalizado pelo impagável Rowan Atkins foi justamente nas telonas na clássica esquete do personagem fazendo prova, exibida antes do filme Top Gang. E até que demorou um pouco para que ele levasse o seu mais personagem mais icônico às telonas. Quando isso aconteceu foi em 1997, num filme divertido que conta com um roteiro satisfatório, com uma trama simples e redondinha, sem nenhuma novidade e nada memorável. Porém, o suficiente para Atkinson dar um show com seu figuraça personagem, provocando inúmeras gargalhadas, principalmente, em quem curte o humor bobo do comediante, que aqui tem um dos melhores trabalhos nas telonas. .Cotação / Nota: 8,5.

Dez anos depois, ele voltou às telonas como o personagem em As Férias de Mr. Bean, filme bem mais próximo dos quadros televisivos. Como o seu antecessor, conta um roteiro satisfatório com uma trama simples, mas, que acaba deixando um pouco a desejar em comparação ao anterior. Mesmo assim, o resultado é um filme divertido, onde mais uma vez, Atkinson brilha do começo ao fim. E literalmente, já que, assim como no primeiro filme, rola uma última piadinha após os créditos finais. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário