segunda-feira, 18 de maio de 2020

COMEÇANDO A PERDER O PIQUE.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

The Flash - 6ª Temporada (The Flash - Season 6).
Produção estadunidense de 2019 e 2020.

Direção: Gregory Smith, Chris Pepper, Sarah Boyd, Marcus Stokes, Menhaj Huda, Danielle Panabaker, Chad Lowe, Michael Nankin, David, McWhirter, Stefan Pleszczynski, Sudz Sutherland, Brent Crowell, Eric Dean Seaton, Alexandra La Roche, Jeff Byrd, Amanda Tapping e Phil Chipera.

Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Hartley Sawyer, Danielle Nicolet, LaMonica Garrett, Tom Cavanagh, Jesse L.Martin, Danny Trejo, John Wesley Shipp, Keiynan Lonsdale, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Seu Seriado) em 07, 08, 11,14 e 23 de dezembro de 2019,19 e 20 de janeiro, 15, 16 e 26 de fevereiro, 13,15, 23, 26 de março, 06 e 17 de maio de 2020.

Sinopse: Série baseada em personagens da D.C. Comics. Ainda sofrendo com a tragédia da perda da Nora (Jessica Parker Kennedy na temporada anterior), (Barry Allen (Gustin) prepara os seus familiares e amigos para sua partida desta para uma melhor na Crise. Mas, ele acaba sobrevivendo, e como principal consequência de eventos, seus poderes estão limitados.

Comentários: Na temporada marcada pelo fim de Arrow, tornando The Flash amais antiga do Arrowverso (inclusive, alguns fãs defendem a mudança do nome para Flashverso), a série do herói velocista tem uma ligeira, mas, preocupante queda de qualidade, justamente após uma excepcional temporada, e já começa dar sinais de cansaço. E não querendo passar pano, mas, sendo sincero, acredito que a culpa não seja totalmente dos roteiristas, mas, do já ultrapassado formato convencional de longas temporadas. Prova disso é que, por causa da pandemia, a série encerrou sem trazer um desfecho para trama, mesmo cotando com absurdos dezenove episódios. Fato que só confirma que as redes televisivas estadunidenses precisa urgentemente modificar esse formato.

Como boa parte das séries do Arrowverso, podemos dividir este temporada em antes e depois do mega-crossover Crise nas Infinitas Terras. Com pouquíssimas novidades, a trama até tenta ser interessante, mas, realmente acaba sendo arrastada e repetitiva, e ainda deixa de lado personagens que merecem mais desenvolvimentos como o Homem-Elástico. Com a responsabilidade de ser o carro-chefe é inadmissível que a série possua um erro tão grosseiro assim. Com a nova temporada agendada para janeiro de 2021, tem tempo de sobra para os realizadores avaliarem uma mudança no formato e no número de episódios urgentemente, a fim de evitarem o arrastamento da trama que prejudica bastante o resultado final.  Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário