Produção sul-coreana de 2016.
Direção: John H. Lee.
Elenco: Jung-Jae Lee, Beom-Su Lee, Se-Yeon Jin, Liam Neeson, Cheol-Min Park, Jun-Ho Jeong, Byeong-Ok Kim, Seon-A Kim, Yeong-Ae Kim, Sung-Woong Park, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 27 de maio de 2020.
Sinopse: Inspirado em fatos. Em 1950, após a Coreia do Norte, apoiada pela União Soviética, invadir a vizinha Coreia do Sul, a ONU envia o General Douglas MacArthur (Neeson) para organizar e liderar as tropas aliadas numa ação para recuperar a soberania sul-coreana. Para que esta ação tenha êxito, ele põe em prática a Operação Chromite, onde um pequeno grupo de espiões sul-coreanos se arrisca ao se infiltra no exército norte-coreano, a fim de pegar mapas de minas aquáticas.
Comentários: Um fato histórico que, até onde eu me lembro, foi pouquíssimo trabalhado no cinema, é o tema central desta interessantíssima produção sul-coreana, que conta com alguns atores ocidentais, com destaque para o astro Liam Neeson, competente e impondo moral como de costume, mas, sem ofuscar os atores locais, verdadeiros protagonistas. Contando com um bom roteiro e uma direção competente, Operação Chromite é um bom filme de guerra, com ação e tensão na medida certa, que envolve, prende a nossa atenção do começo ao fim. Cativante e emocionante, um filme que vale a pena ser descoberto. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário