Produção espanhola de 2017.
Direção: Curro Velázquez
Elenco: Karra Elejalde, Alain Hernández, Juan Manuel Montilla "El Langui", Macarena García, Joel Bosqued, Paco Rueda, Guillermo Furiase, Heldir Delgado, Txema Blasco, Paco Sagarzazu, Javier Losán, Joaquín Nuñez, Tito Valverde, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 12 de maio de 2020.
Sinopse: Apaixonado por futebol, o Padre Salva (Hernández) acredita que o esporte é um instrumento de evangelização e o utiliza em sua missão num país africano. Mas, após se meter numa treta com guerrilheiros local, ele é transferido para um mosteiro na Espanha. Ao saber que o local foi colocado à venda para ser construído um hotel, a fim de evitar que isso aconteça, ele resolve montar um time com os seminaristas a fim de participar de um torneio entre os religiosos, a Champions Clerum.
Comentários: Com a enxurrada de produções espanholas na Netflix (muitas delas com direito a ganhar o selo de produção original da plataforma) a perder de vista, algumas acabam passando batidas, principalmente, as que estão disponíveis algum tempo. É o caso desta divertidíssima comédia que acabei encontrando por acaso, que tem um ótimo roteiro que traz uma trama, simples e redondinha, com vários clichês, porém, muito divertida e engraçada. O resultado é uma comédia ligeiramente acima do padrão atual, que vale a pena ser descoberta, pois, as gargalhadas e a diversão estão garantidas. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário