= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Jared Cohn.
Elenco: Patrick Muldoon, Bruce Willis, Matthew Marsden, Michael Devorzon, Johnny Messner, Stephen Sepher, Ava Paloma, Kelcey Rose Weimer, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 04 de abril de 2022.
Sinopse: Putaço da vida após uma grande perda trágica em sua vida, o ex-militar Ron Whitlock (Willis) resolve se vingar do sistema, reunindo meia dúzia de mercenário, invadindo uma usina hidroelétrica, fazendo todo mundo de refém e abrindo as comportas para inundar toda a cidadezinha onde mora. O que eles não esperavam era que um dos funcionários (Muldoon) também é um ex-militar e que iria deixar sua função de soldador de lado, para se tornar um soldado solitário para acabar com a festa do terror deles.
Comentários: Mais do que ser o filme que lançou Bruce Willis ao estrelato, Duro de Matar é um verdadeiro marco no gênero de ação, sendo até hoje incansavelmente imitado. Por isso mesmo é curioso que a imitação classe C mais recente traz o astro no elenco, justamente invertendo os papéis, fazendo as vezes agora do líder do grupo que toca o terror, cabendo ao ilustre desconhecido e insosso Patrick Muldoon fazer o mocinho fodão. E a curiosidade da inversão de papéis acaba sendo o único atrativo, já que temos mais um filminho com a mesma temática, com um roteiro raso como o pires e uma trama que já vimos infinitas vezes, e por isso mesmo, não nos empolgando em nenhum momento. Se tiver curiosidade de assistir filminho, que também imita A Rocha, o filme com a mesma temática mais bem sucedido, encare sem criar expectativas. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário