terça-feira, 12 de abril de 2022

PERALTA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Menino no Espelho.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Guilherme Fiúza Zenha.

Elenco: Mateus Solano, Regiane Alves, Ricardo Blat, Gisele Fróes, Laura Neiva, Giovana Rispoli, Murilo Quirino, Ravi Hood, Lino Facioli, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 11 de abril de 2022.

Sinopse
: Adaptação do romance homônimo de Fernando Sabino. Nos anos 1930, Fernando (Facioli) é um menino bastante peralta, que vive se metendo em confusões por isso. De castigo após aprontar mais uma, ele acaba tendo a experiência mágica de ter seu reflexo no espelho ganhando vida. Ele acaba aproveitando para sua cópia para ir a escola no seu lugar, enquanto ele fica com o tempo maior para continuar aprontando.

Comentários
: De vez em quando o cinema nos brinda com um filme infantil que resgata os bons e saudosos tempos em que as crianças se esbaldava em brincadeiras típicas de sua idade, épocas que aparelhos eletrônicos e internet sequer passavam na imaginação, quanto mais fazerem parte da realidade. E que bom que um desses filmes seja um tupiniquim, que adapta um aclamado romance do saudoso Fernando Sabino. De cara, O Menino no Espelho desperta em nós o interesse em ler a obra original, e nos encanta com uma excelente reconstituição de época, e com uma história simples, porém, cativante, trazida pelo roteiro. O resultado final é um filme atemporal, que nos faz lembrar de forma divertida e deliciosa o quanto é bom ser criança. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário