domingo, 24 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: MOGLI - O MENINO LOBO (1967).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Mogli - O Menino Lobo (The Jungle Book).
Produção estadunidense de 1967.

Direção: Wolfgang Reitherman.

Elenco (vozes): Phil Harris, Sebastian Cabot, Louis Prima, George Sanders, Sterling Holloway, J. Pat O'Malley, Bruce Reitherman, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e SBT) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Adaptação do romance homônimo escrito por Rudyard Kipling. Encontrado ainda bebê pela pantera Baguera (Cabot), Mogli (Reitherman) é um menino órfão que foi criado por lobos. Quando sua segurança é ameaçada com a chegada do terrível tigre Shere Khan (Sanders), Mogli acaba partindo com Baguera rumo a primeira aldeia humana. A dupla acaba encontrando o urso Balu (Harris), que torna a arriscada jornada bem divertida.

Mogli - O Menino Lobo 2 (The Jungle Book 2).
Produção estadunidense e australiana de 2003.

Direção: Steve Trenbirth.

Elenco (vozes): John Goodman, Haley Joel Osment, Mae Whitman, Connor Funk, Bob Joles, Tony Jay, John Rhys-Davies, Jim Cummings, Phil Collins, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 23 de abril de 2022.

Sinopse
: Sequência de Mogli - O Menino Lobo. Anos depois dos eventos mostrados no filme original, Mogli (Osment) está de boa, adaptado na pequena aldeia humana em que mora, mas, sem deixar de sentir saudades dos amigos da floresta, que também sentem a sua falta. É o caso de Balu (Goodman), que determinado a trazê-lo de volta à floresta, vai até a aldeia resgatá-lo. Mas, quem também aparece é o temível tigre Shere Khan (Jay), ainda mais sedento de vingança, disposto a finalmente ter um acerto de contas com o pequeno humano.

Comentários
: Um dos clássicos absolutos dos longas animados da Disney, Mogli - O Menino Lobo marca como sendo o último que teve a produção e a supervisão do próprio saudoso mestre Walt Disney, que infelizmente, não chegou a ver o filme pronto. Mantendo o altíssimo padrão de qualidade dos clássicos Disney, que consegue encantar até hoje, temos aqui um bom e divertido filme, com um roteiro satisfatório, que traz uma história bem simples e redondinha. O resultado é um daqueles marcantes e cativantes filmes dos cada vez mais saudosos tempos de ouro da Disney, para ser visto e revisto infinitas vezes, sem deixar de encantar várias gerações. 
CotaçãoNota: 8,0.

Como a maioria dos clássicos, o filme ganhou uma desnecessária e tardia continuação, lançada diretamente em home vídeo. Apesar de ser mais uma das várias continuações que ninguém pediu, felizmente, Mogli - O Menino Lobo 2 é um bom filme, com um bom roteiro que traz também uma história bem simples e redondinha, que fecha bem a saga dos personagens. Apesar de não ser tão marcante quanto o original, é um filme que não faz feio e até faz jus ao clássico sessentista, e como este, garante a diversão para toda família. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário