= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção honconguesa de 1989.
Direção: Billy Tang.
Elenco: Jet Li (creditado: Jet Lee), Nina Li Chi, Dick Wei, Stephen Chow (creditado: Chow Sing Chi), Henry Fong, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).
Sinopse: Após uma apresentação da equipe de artes marciais em San Francisco, um de seus membros, Wong Wai (Wei) resolve pular fora e ficar nos States. Na fuga no aeroporto, ele acaba cometendo um crime, sobrando para seu parceiro de equipe e amigo de longas datas Lee Kwok-Lap (Li) pagar o pato e ir parar no xilindró. Mas, Lee consegue escapar e tentará sobreviver clandestinamente nos States. E um reencontro com seu ex-amigo, que agora trabalha para um mafioso (Fong), acaba sendo inevitável.
Comentários: Quarto filme da carreira do astro chinês Jet Li, A Luta de Dragão chama atenção duplamente pois, além de ser seu primeiro filme rodado nos Estados Unidos (não é o seu primeiro filme por lá, já que trata-se de uma produção do seu país), também é o primeiro que se passa nos dias atuais, já que seu trabalho anterior, Nascido para Vencer, se passa na década de 1940. Temos aqui um satisfatório filme de artes marciais B, com roteiro regular, que traz uma trama interessante, mas, nada de inovadora. As sequências de ação, em especial de lutas com o astro chinês em plena forma, garantem a diversão desde que não seja muito exigente. Mesmo não sendo um dos melhores, muito menos mais memoráveis filmes do astro, vale a conferida muito mais pelo seu valor histórico, e também pela curiosa presença de Stephen Chow, astro do queridinho pelos brasileiros Kung-Fusão. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário