domingo, 3 de abril de 2022

RECORDAR É REVER: O TEMPLO DO DRAGÃO - A PROVA DE FOGO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Templo do Dragão - A Prova de Fogo (Quan jing - título original / Spiritual Kung Fu - Título internacional).
Produção honconguesa e taiwanesa de 1978.

Direção: Lo Wei.

Elenco: Jackie Chan (creditado: Jacky Chan), James Tien, Wu Wen-Siu, Li Tung-Chuen, Li Kuen, Shih Tien, Kao Chiang, Wang Chin, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Um raro livro que traz o secretíssimo golpe mortal dos 7 Punhos é roubado de um templo Shaolin, e o filho (Tien) do misterioso ladrão aprende e passa utilizá-lo a fim de se tornar o líder dos clãs. A esperança dos planos do bandidos não irem adiante acaba ficando nas mãos de um jovem órfão atrapalhado (Chan), criado desde criança no templo, que acaba tendo contato com os fantasmas de cinco mestres do passado que o ensina segredos de lutas de um livro ainda mais secreto que o roubado.

Comentários
: Neste clássico setentista das artes marciais temos o nosso querido Jackie Chan já explorando seu lado cômico que o imortalizou, exercendo bem a dupla função de protagonizar e coreografar as lutas. O grande problema deste filme, que ao encontrar ontem por acaso no YouTube e que eu acabei lembrando que tinha assistido nos anos 1990 no especial Semana Jackie Chan no saudoso Cinema em Casa do SBT, é seu fraco roteiro, que traz uma trama ligeiramente confusa, com piadinhas patéticas, totalmente sem graça. Apesar da autossabotagem do roteiro, O Templo do Dragão - A Prova de Fogo garante um bom entretenimento e vale, principalmente, por vemos o astro chinês nos tempos joviais,  já esbanjando toda sua carisma e talentos marciais. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Trailer.

Filme completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário