quinta-feira, 23 de abril de 2020

MONSTRUOSAMENTE FODÁSTICA.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Monstro do Pântano (Swamp Thing).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Len Wiseman, Deran Sarafian, Carol Banker, Greg Beeman, Toa Fraser, Alexis Ostrander, E.L. Katz e Michael Goi.

Elenco: Crystal Reed, Virginia Madsen, Andy Bean, Derek Mears, Henderson Wade, Maria Sten, Jeryl Prescott, Jennifer Beals, Will Patton, Kevin Durand, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO GO) em 22 e 23 de abril de 2020.

Sinopse: Baseado em HQs da DC Comics. A jovem e inteligente cientista Abby Arcane (Reed) da Coordenadoria do Controle de Doenças é enviada a Marais, sua cidadezinha-natal na Louisiana, a fim de investigar uma misteriosa epidemia. Ela conhece Alec Holland (Bean), cientista forasteiro que está por lá a mais tempo. Os dois unem forças, passando a investigar e acabam descobrindo que a origem da doença está ligada a poluição do pântano da cidade. Alec vai colher provas mas acaba sofrendo um acidente, deixado para morrer. E ele acaba se transformando numa terrível criatura (Mears).

Comentários: Não é novidade nenhuma que a Warner tendo em mãos os direitos de todo valiosíssimo acervo da DC Comics, acaba fazendo algumas putas cagadas por causa das péssimas decisões e intromissões dos executivos. Uma das mais incrivelmente estúpida sem sombra de dúvida é o inexplicável cancelamento desta série do streaming DC Universe, precoce e absurdamente após a exibição do primeiro episódio. É inacreditável e lamentável, pois simplesmente uma das melhores séries da atualidade e não apenas no segmento das baseadas em quadrinhos. Tendo como um dos produtores ninguém menos que James Wan, o cara  responsável pela franquia Invocação do Mal, a série tem um clima de terror do começo ao fim, com dez episódios que têm ótimos roteiros, que trazem uma trama muito envolvente e empolgante. Muito bem realizada na parte técnica e contando com atuações competentes, simplesmente, uma excelente série, que infelizmente, acabou morrendo na praia (mesmo tendo uma cena pós-créditos no último episódio), ou melhor dizendo, no pântano, por uma decisão estúpida. Apesar disso, é uma série imperdível. Cotação / Nota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário