sexta-feira, 12 de abril de 2019

RECORDAR É REVER: DETONANDO EM BARCELONA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Detonando em Barcelona (Kuai Can Che - título original / Wheels on Meals - título internacional).
Produção honconguesa de 1984.

Direção: Sammo Hung.

Elenco: Jackie Chan, Sammo Hung, Yuen Biao, Lola Forner, Benny Urquidez, Keith Vitali, Herb Edelman, Susana Sentis, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Band) e em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Os primos Thomas (Chan) e David (Biao) são dois pacatos imigrantes chineses, que ganham a vida honestamente pelas ruas de Barcelona com sua van de lanches. A rotina pacata da dupla muda drasticamente quando um belo dia surge em seu caminho a belíssima Sílvia (Forner), batedora de carteiras, que coincidentemente está sendo procurada pelo atrapalhado detetive Moby (Hung). Mas, bandidos também estão à procura dela, e os três unam forças para protegê-la.

Comentários: Os amigos Jackie Chan, Yuen Biao e  Sammo Hung formaram um trio parada dura imbatível atuando juntos em muitos filmes, e acredito que o mais famoso deles seja este Detonando em Barcelona, filme que na minha memória traíra achava já ter comentado aqui. Dirigido por Hung, temos aqui o ápice da parceria, num filme divertidíssimo do começo ao fim, com o trio com tempo de tela individualmente igual, e mandando muito bem nas sequências de ação. O roteiro é bom, trazendo conveniências e uma trama boba, simples, redondinha e rasa, que em vários momentos lembram os bons filmes dos nossos Os Trapalhões, mas, sem tirar o brilho e o fato que temos aqui um dos melhores filmes não apenas da parceria, mas, de cada um dos astros chineses.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Trailer.

Filme completo, infelizmente, dublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário