Produção estadunidense de 1990.
Direção: John Badham.
Elenco: Mel Gibson, Goldie Hawn, David Carradine, Bill Duke, Stephen Tobolowsky, Joan Severance, Harry Caesar, Jerry Corey, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e na TV aberta (Globo).
Cotação:
Nota: 9,5.
Sinopse: Rick Jarmin (Gibson) faz parte do programa de proteção a testemunhas, marcado para morrer por testemunhar contra policiais corruptos (Carradine e Duke), o que faz sempre está mudando de lugar e identidade. Um belo dia, ele reencontra acidentalmente Marianne Graves (Hawn), advogada dondoca, que anos atrás, ele teve um rolo amoroso, e que achava que ele estava morto. A princípio ele nega, mas, quando a dupla bandidona aparece seca para mandá-lo para a terra do pé-junto, ele acaba se revelando e juntando forças com ela, iniciando uma jornada para se safarem.
Comentários: Uma das maiores surpresas na filmografia de Mel Gibson e Goldie Hawn. Este clássico da Sessão da Tarde é a típica comédia de ação de aventura, que vai muito além das costumeiras, graças ao ótimo roteiro e o ritmo de ação frenético que praticamente marca presença no decorrer do filme todo. Mas, é a excelente e perfeita química dos astros, claramente se divertindo, a cereja do bolo deste filmaço que, disparado, está entre os melhores de ambos. Diversão empolgante e cativante imperdível.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário