Direção: Sammo Hung.
Elenco: Jackie Chan, Sammo Hung, Yuen Biao, Lola Forner, Benny Urquidez, Keith Vitali, Herb Edelman, Susana Sentis, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Band) e em home vídeo (DVD).
Cotação:
Nota: 8,5.
Sinopse: Os primos Thomas (Chan) e David (Biao) são dois pacatos imigrantes chineses, que ganham a vida honestamente pelas ruas de Barcelona com sua van de lanches. A rotina pacata da dupla muda drasticamente quando um belo dia surge em seu caminho a belíssima Sílvia (Forner), batedora de carteiras, que coincidentemente está sendo procurada pelo atrapalhado detetive Moby (Hung). Mas, bandidos também estão à procura dela, e os três unam forças para protegê-la.
Comentários: Os amigos Jackie Chan, Yuen Biao e Sammo Hung formaram um trio parada dura imbatível atuando juntos em muitos filmes, e acredito que o mais famoso deles seja este Detonando em Barcelona, filme que na minha memória traíra achava já ter comentado aqui. Dirigido por Hung, temos aqui o ápice da parceria, num filme divertidíssimo do começo ao fim, com o trio com tempo de tela individualmente igual, e mandando muito bem nas sequências de ação. O roteiro é bom, trazendo conveniências e uma trama boba, simples, redondinha e rasa, que em vários momentos lembram os bons filmes dos nossos Os Trapalhões, mas, sem tirar o brilho e o fato que temos aqui um dos melhores filmes não apenas da parceria, mas, de cada um dos astros chineses.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Trailer.
Filme completo, infelizmente, dublado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário