Direção: Ding Sheng.
Elenco: Jackie Chan, Wang Leehom, Steve Yoo, Liu Peng, Yu Rongguang, Ken Lo, Xo Dongmei, Song Jin, Do Yuming, Yuen Woo-Ping, Wu Yue, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).
Cotação:
Nota: 4,0.
Sinopse: Em 227 a.C. a China antiga vivia um caos, com sete reinos batalhando entre si. Numa destas batalhas sangrentas e trágicas, um veterano soldado (Chan) se finge de morto, e acaba capturando um importantíssimo general rival (Leehom), com o objetivo de ganhar uma gorda recompensa, para que possa realizar seu sonho de sair das batalhas, comprar a própria fazenda e ficar só de boa. Os dois partem numa jornada repleta dos mais variados perigos.
Comentários: Épico chinês escrito pelo próprio Jackie Chan e que levou cerda de dez anos para sair do papel, o que acabou fazendo o astro trocar o papel do general que inicialmente seria feito por ele. Temos um filme com uma parte técnica impecável, e boas sequências de ação, coreografadas pelo próprio Chan. Mas, o roteiro escrito pelo diretor Ding Sheng, acaba não ajudando, e mesmo com um bom ritmo, e contando com um pouco mais de uma hora e meia, o filme acaba sendo ligeiramente entediante, e o tosco final trágico sem graça só piora. Bem intencionado, infelizmente, mais um filminho esquecível na longa filmografia do simpático astro chinês.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário