quarta-feira, 5 de maio de 2021

DURONAS GENÉRICAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

As Mercenárias (Mercenaries).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Christopher Douglas Olsen Ray.

Elenco: Zoë Bell, Brigitte Nielsen, Kristanna Loken, Vivica A. Fox, Cynthia Rothrock, Nicole Bilderback, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (NetMovies) em 05 de maio de 2021.

Sinopse
: A filha do presidente dos States (Tiffany Panhilason) é sequestrada por um grupo de bandidos liderada pela malvada mercadora da morte Ulrika (Nielsen), que exige do Governo dos States que a coloque como presidente do seu país, Ganzar. Para salvar a moça, é reunindo um grupo de quatro presidiárias cascas grossas (Bell, Loken, Fox e Bilderback), que armadas até os dentes partem em missão.

Comentários
: Quando a franquia Os Mercenários estourou, uma versão feminina foi cogitada tanto pelos fãs, como por Sylvester Stallone e os produtores. Inclusive, estes chegaram anunciar em 2014 que Robert Luketic iria dirigir o filme intitulado The ExpendaBelles. Mas, até agora, nada do projeto ganhar sequer um desenvolvimento. Uma ideia tão arretada dessa não poderia ser desperdiçada, e no mesmo ano de 2014, foi lançado esse filminho de ação C, reunindo algumas duronas. Na falta de nomes de peso do dream time do girl power como Sigourney Weaver, Linda Hamilton, Michelle Rodriguez, Michelle Yeoh, Scarlett Johansson, Charlize Threron, Milla Jovovich, Zoe Saldana, entre tanta outras, As Mercenárias traz no elenco o time feminino C dos filmes de ação formado por Zoë Bell (dublê que ganhou a chance como atriz pelas mãos de Quentin Tarantino em À Prova de Morte, fazendo posteriormente outros filmes do diretor), Kristanna Loken (a T-X de O Exterminador do Futuro 3), Vivica A. Fox (Força de Proteção e Kill Bill: Volume 1) e as veteranas Brigitte Nielsen (ex-senhora Stallone, que atuou em filmes oitentistas como Guerreiros de Fogo, Rocky IV, Stallone Cobra e Um Tira da Pesada 2), e a estrela marcial dos filmes de ação B oitentistas e noventistas Cynthia Rothrock (esse que até merecia uma chance no spin-off oficial, mas, aqui é totalmente desperdiçada, fazendo as vezes de Bruce Willis no filme original da franquia dos brucutus).

Como a franquia que reúne boa parte dos brucutus, o filme traz um clima galhofas, não se levando a sério. E justamente nesse ponto similar que As Mercenárias cumpre a missão de diversão descerebrada, provocando em nós algumas gargalhadas. Fora isso, é um típico filme de ação C, com roteiro raso, que só existe mesmo para a ação correr solta. Enfim, se um dia fizerem mesmo o spin-off calcinhas (algo que está cada vez mais impossível de rolar), que pelos menos divirta satisfatoriamente. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário