domingo, 30 de maio de 2021

TENTOU E CONSEGUIU.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Virando o Jogo dos Campeões (The Mighty Ducks: Game Changers).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: James Griffiths, Michael Spiller, Jay Karas, Steve Brill e Melissa Kosar.

Elenco: Lauren Graham, Brady Noon, Maxwell Simkins, Swayam Bhatia, Julee Cerda, Luke Islam, Bella Higginbotham, Taegen Burns, Kiefer O'Reilly, De'Jon Watts, Emilio Estevez, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 26 de março, 02, 10, 17 e 24 de abril, 1º, 08, 15, 17 e 29 de maio de 2021.

Sinopse
: Seriado baseado no filme Nós Somos os Campeões. O time de hóquei no gelo Os Patos já não é mais o mesmo dos anos 1990, se levando a sério demais. Quando ver seu filho (Noon) sendo expulso do time de forma humilhante pelo arrogante jovem treinador (Dylan Playfair), Alex  Morrow (Graham) resolve formar um novo time, o Nem Tenta, reunindo os mais improváveis jogadores. O que ela e a garotada não sabem é que o cara que aluga a pista de gelo para eles treinarem é ninguém menos que o lendário Gordon Bombay (Estevez), o treinador que Os Patos um time realmente vencedor.

Comentários
: Com o sucesso de Cobra Kai, não é surpresa que outros clássicos filmes dos anos 1980 e 1990, ganhem um continuação/revival em formato de série. A Disney não perdeu tempo, e tratou logo de explorar esse caminho aberto ousadamente, ressuscitando a franquia esportiva noventista Nós Somos os Campeões, trazendo de volta o astro da trilogia Emilio Estevez, que aqui também é um dos produtores, e que manda muito bem como elo de ligação entre franquia original e o novo produto. Assim como a série que ressuscitou Daniel Larusso, Johnny Lawrence e companhia, Virando o Jogo dos Campeões cumpre direitinho sua dupla função de mesclar modernização para a nova geração e fazer o fan service para os fãs dos filmes, com direito a um episódio nostálgico (o sexto para ser mais específico) onde traz boa parte do elenco infantil do filme original, agora adultos, fazem uma tocante participação ao lado de Estevez.

Com um roteiro que traz uma trama leve, bobinha e divertida, com o selo de qualidade Disney para toda a família, a série conta com dez episódios bem curtinhos, que se não tivessem sido lançados pinga-pinga semanalmente, com certeza, daria para fazer um deliciosa maratona com toda família. Enfim, mantém o bom nível da franquia, que, sinceramente, não é tão memorável assim, mas, como quase todas as produções da Disney, tem seus fãs cativos, e que com certeza deve ter ganho outros tanto, já que os personagens são carismáticos. Resta saber se a série ganhará uma nova temporada ou ficará por aqui. Caso seja essa última, pelo menos, cumpriu sua dupla missão, e de quebra, ainda é uma produção bem divertida, que vale a pena ser conferida. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário