quinta-feira, 13 de maio de 2021

RECORDAR É REVER: LADRÃO DE CASACA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Ladrão de Casaca (To Catch a Thief).
Produção estadunidense de 1955.

Direção: Alfred Hitchcock.

Elenco: Cary Grant, Grace Kelly, Jessie Royce Landis, John Williams, Charles Vanel, Brigitte Auber, Jean Martinelli, Georgette Anys, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Adaptação do romance homônimo do escritor David Dodge. Conhecido com a alcunha de "O Gato", o ladrão John Robie (Grant) está de boa curtindo sua aposentadoria. Mas, uma série de roubos idênticos ao seu estilo, acaba colocando-o como principal suspeito. Para provar sua inocência, ele vai até a Riviera Francesa para pegar o verdadeiro larápio.

Comentários
: Um dos clássicos dirigidos pelo saudoso Mestre do Suspense Alfred Hitchcock, Ladrão de Casaca é para mim um dos mais fracos. Não que seja um filme ruim. Pelo contrário, tem um bom roteiro, que traz uma trama interessante, que ganha forças tanto pela direção magistral do mestre, como também pelo carisma do casal de protagonistas formado pelos saudosos Cary Grant e Grace Kelly, a Musa de Hitchcock em sua última parceria com ele. Mesmo assim, particularmente o filme não me agrada tanto por ser ligeiramente melosinho e um pouco arrastado. Mas, reconheço que se trata de um clássico, e por isso mesmo, obrigatório para todos os cinéfilos, em especial, os fãs do diretor. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário