domingo, 12 de julho de 2020

RECORDAR É REVER: UM PIRADO NO ESPAÇO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Pirado no Espaço (Rocketman).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Stuart Gillard. 

Elenco: Harland Williams, Jessica Lundy, William Sadler, Jeffrey DeMunn, James Pickens Jr., Don Lake, Peter Onorati, Beau Bridges, Raven, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streming (Telecine Play).

Sinopse: Desde criança que o figuraça atrapalhado Fred Z. Randall (Williams) sonhava em ser astronauta. E ele ganha a chance de realizar seu sonho, quando abre vaga para um astronauta para uma viagem inédita ao planeta Marte. Ao lado do comandante Will Overback (Sadler), da bióloga Julie Ford (Lundy(, sua crush, e do esperto chimpanzé Ulysses (Raven), ele parte na viagem pioneira, causando um bocado de confusões.

Comentários: Um dos vários fatos da vida que me deixam intrigado é como o ator e comediante Harland Williams não estourou (ao menos por aqui), assim como esta divertidíssima e hilária comédia da Disney feita para a televisão, que era presença constante na Tela de Sucessos do SBT. Quem tiver oportunidade de conferir este filme no idioma original, irá constatar que o cara é talentoso e muito engraçado, e Um Pirado no Espaço talvez seja o ápice de sua carreira. Sobre o filme, temos uma típica comédia boboca com um roteiro, que traz uma trama bem simples e redondinha, que serve de desculpas para a ótimas piadas rolarem soltas. Em síntese, uma ótima comédia, muito divertida e engraçada que vale a pena ser (re) descoberta. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário