Produção estadunidense de 1984.
Direção: John Hughes.
Elenco: Molly Ringwald, Paul Dooley, Carlin Glynn, Justin Henry, Michael Schoeffling, Haviland Morris, Gedde Watanabe, Blanche Baker, Edward Andrews, John Cusack, Anthony Michael Hall, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Netflix).
Sinopse: Desde de criança que Samantha Baker (Ringwald) esperou ansiosamente pelo dia em que completaria dezesseis anos. Mas, o que ela não imaginava era que toda sua família iria esquece da data do seu aniversário, que coincide por ser a véspera que sua irmã mais velha (Baker) irá se casar. Além disso, ela ainda sofre calada com sua paixão pelo seu crush, Jake (Schoeffling) que ela acredita que nem sabe de sua existência. Para piorar, ela ainda tem aguentar as cantadas de um moleque mala e abestalhado (Hall), donzelão metido a pegador.
Comentários: Clássica comédia oitentista teen que marca o debute na direção do saudoso mestre John Hughes, também responsável pelo roteiro, que logo de cara, demonstra que não é a toa que entrou para a história da sétima arte como o cara que mais entendeu e retratou a adolescência. Contando com uma premissa interessante, o filme conta com um bom roteiro, que trabalha muito bem o humor, sem deixar de trazer alguns pitadinhas generosas dos dilemas e dramas das adolescência, tropeçando ligeiramente apenas na trama. Mas, nada que tire o brilho e o fato de ser um dos filmes que Hughes retrata bem a adolescência. Cotação: / Nota: 7,5.
VOCÊ SABIA?
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário