quinta-feira, 5 de setembro de 2019

REENCONTRO COM O MEDO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

It: Capítulo Dois (It Chapter Two).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Andy Muschietti.

Elenco: James McAvoy, Jessica Chastain, Bill Hader, Isaiah Mustafa, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean, Jaeden Martell, Wyatt Oleff, Jack Dylan Grazer, Finn Wolfhard, Sophia Lillis, Chosen Jacobs, Jeremy Ray Taylor, Bill Skarsgård, Stephen King, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de setembro de 2019.

Sinopse: Segundo filme da duologia que adapta a obra homônima do mestre Stephen King. Vinte e sete anos depois de encararem o terrível Pennywise (Skarsgård), Mike (Mustafa), único membro do Clube dos Otários que ainda mora na pequena Derry, desconfia que o palhaço do mal está de volta a tocar o terror, e convoca seus amigos, Bill (McAvoy), Beverly (Chastain), Richie (Harden), Ben (Ryan), Eddie (Ransone) e Stanley (Bean), para cumprirem a promessa feita ainda pirralhos de enfrentarem a entidade maligna caso ela reaparecesse.

Comentários: Foram apenas quase dois anos de espera que pareceram um eternidade, mas, finalmente, a segunda parte da adaptação do famosíssimo extenso livro do mestre Stephen King chega às telonas, com a enorme responsabilidade de ser uma continuação tão boa quanto o primeiro filme, algo que de cara, os caras mostraram que não estavam de brincadeira, ao escalar um elenco estrelar talentosíssimo. E It - Capítulo 2 acaba cumprindo direitinho sua função de dar continuidade a saga, encerrando-a de forma satisfatória, graças principalmente ao bom roteiro que traz uma trama cativante e envolvente, que ganha forças com boas atuações e a direção competente, que nos faz ignorar a sua longa duração de mais duas horas e quarenta minutos. Mesmo sendo ligeiramente inferior ao primeiro filme, já que optasse aqui pelo típico terrorzinho padrão, o resultado final é um filme bem acima da média, que vale a pena encarar numa boa. Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário