sábado, 14 de setembro de 2019

TRANQUEIRA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Caçador de Almas (Gallowwalkers).
Produção estadunidense e britânica de 2012.

Direção: Andrew Goth

Elenco: Wesley Snipes, Kevin Howarth, Riley Smith, Tanit Phoenix, Simona Brhlikova, Steven Elder, Patrick Bergin, Jonathan Garcia, Hector Hank, David J De Beer, Alyssa Pridham, Dallas Page, Derek Griffiths, Alex Avant, Tommy Van Der Nest, Jenny Gago, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 14 de setembro de 2019.

Sinopse: Aman (Snipes) é um pistoleiro com sangue nos olhos que anda pelo Velho Oeste mandando, sem dó nem piedade, comer capim pela raiz, os caras responsáveis por causarem uma desgraça em sua vida. O problema é que o cara sofre de uma maldição que faz com que todos estes defuntos despachados por ele voltem como mortos-vivos secos por vingança e um novo conflito é inevitável.

Invasão Alienígena (The Recall).
Produção canadense de 2017.

Direção: Mauro Borrelli.

Elenco: RJ Mitter, Jedidiah Goodacre, Laura Maria Bilgeri, Niko Pepaj, Hannah Rose May, Wesley Snipes, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 14 de setembro de 2019.

Sinopse: Cinco jovens (Goodacre, Bilgeri, Mitte, Pepaj e May) estão de boa passando um feriadão nas montanhas. Mas, o que eles não esperavam é que  planeta iria ser invadido por alienígenas. Quando os visitantes indesejáveis chegam onde eles estão, a porra fica séria e eles terão que se virar nos trinta para se safarem.

Comentários: Dois filmes classe C que trazem Wesley Snipes no elenco e estão disponíveis no YouTube e em serviços de streaming. Caçador de Almas, que chegou a ser lançado em home vídeo por aqui. traz Snipes como uma espécie de Blade do Velho Oeste, e até consegue impor moral e convencer. O problema é que o péssimo roteiro, que traz uma trama chatinha enfadonha, arrastada e boboca, acaba jogando na merda a intenção picareta de repetir a fórmula do maior sucesso comercial do ator, O resultado é mais um filminho ruim no cur, totalmente ignorável no currículo de Snipes, que não vale a pena perder tempo assistido nem mesmo por quem seja grande fã do ator. Cotação / Nota: 0,0.

Como você pode deduzi logo de cara, Invasão Alienígena também é uma tranqueira. Um filminho ruim, com um péssimo roteiro, que traz  uma trama ridícula, que fica ainda mais patética pela canastrice do péssimo elenco e efeitos especiais toscos de décima quinta categoria, que fazem os das séries televisivas, como as da CW, serem de última geração. Mas, ao contrário do colega de postagem, o filme acaba sendo uma daqueles tranqueiras tão ridícula que até consegue divertir, provocar algumas risadas pela ruindade apresentada em alguns. Inacreditável mesmo é ver Snipes marcando presença aqui, como aquele coadjuvante que entra numa produção tosca, dando moral e despertando a atenção e a curiosidade para conferi-la, apenas porque tem contas para pagar no final do mês. Porém, claramente, o veterano astro sabia na merda que estava se metendo e simplesmente, não se leva a sério em nenhum momento, roubando a cena, hilário como seu personagem porra-louca, o que acaba tornando suportável esta pérola trash. Se não tiver problemas em perder tempo com filminho ruim que acaba divertindo justamente por ser assim, até dar para encarar numa boa essa asneira. CotaçãoNota1,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário