Direção: Donovan Marsh.
Elenco: Gerard Butler, Gary Oldman, Common, Linda Cardellini, Toby Stephens, Michael Nyqvist, Caroline Goodall, Gabriel Chavarria, Zane Holtz, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 14 de novembro de 2018.
Cotação:
Nota: 7,0.
Sinopse: Baseado no romance Firing Point escrito por Don Keith e George Wallace. Um submarino estadunidense desaparece misteriosamente no mar russo, e as autoridades estadunidenses enviam outro, liderado pelo Capitão Joe Glass (Butler), para investigar o que porra aconteceu, e resgatar prováveis tripulantes sobreviventes, e acabam descobrindo um tensa situação política russa.
Comentários: Pense num gênero que num cai de moda esse tal de ação! Tendo seu ápice nos anos 1980 e 1990, a porradaria continua rolando solta, seja em super-produções ou em produções classes B, C e até D, que chegam diretamente em home vídeo ou no streaming ou na telinha. Mesmo com um orçamento generoso, Fúria em Alto Mar tinha tudo para ser uma destas produções, principalmente, por sua premissa, nada inovadora, sem novidades, que é confirmado num roteiro satisfatório daqueles que só existem para a ação rolar solta, recheadão até o talo de clichês. Mas, o filme acaba agradando principalmente a nós fãs do gênero de ação, pela forma como é conduzido, nos envolvendo e nos deixando apreensivo, lembrando bastante os filmes da época do ápice do gênero. Tendo como única canoa furada o puta desperdiço do ganhador do Oscar deste ano, o sempre competente Gary Oldman, o resultado final é um filme legal, que cumpre direitinho sua missão de ser diversão descerebrada feita sob medida para agradar aos fãs do gênero, principalmente, a maioria menos exigente. Se você, assim como eu, é um destes, pode encarar numa boa e divirta-se!
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário