sexta-feira, 9 de novembro de 2018

NÃO VAI PARA O TRONO!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Chacrinha - O Velho Guerreiro.
Produção brasileira de 2018.

Direção: Andrucha Waddington.

Elenco: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni, Carla Ribas, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio, Thelmo Fernandes, Laila Garin, Antonio Grassi, Karen Junqueira, Marcelo Serrado, Luan Santana, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 09 de novembro de 2018.

Cotação

Nota: 5,0.

Sinopse: Baseado em fatos. O filme traz a trajetória do icônico apresentador José Abelardo Barbosa, imortalizado como Chacrinha, desde da sua juventude (Sterblitch), quando chegando ao Rio de Janeiro devido um imprevisto, resolve ficar por lá para tentar seguir carreira no rádio, até sua fase adulta (Nercessian), quando se tornou um dos maiores apresentadores da televisão brasileira.

Comentários: Depois dos palcos e da telinha, chegou a vez de Stepan Nercessian dar vida ao saudoso apresentador Chacrinha nas telonas, desta vez, dividindo o papel com o talentoso ex-membro do Pânico, Eduardo Sterblitch (convincente, mas, numa participação consideravelmente menor que a esperada). E é justamente o carisma do veterano ator, numa excelente atuação que beira a mediúnica, que salva o filme de ser um desastre total, já que como cinebiografia é uma bosta. Isso devido ao péssimo roteiro preguiçoso, que traz uma trama superficial, sem aprofundamento e apressadíssima em contar alguns dos principais fatos da carreira e vida do Velho Guerreiro. Num país que é conhecido por ter um povo sem memória, é lamentável que uma ótima oportunidade de contar a história de um dos nossos grandes e geniais ícones, simplesmente um dos maiores comunicadores não somente brasileiro mas mundial, seja jogada no lixo. Decepcionante, com certeza, levaria uma forte buzinada do saudoso apresentador e não iria para o trono.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário