quarta-feira, 7 de novembro de 2018

JUSTICEIRO TUPINIQUIM ESTRAGADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Doutrinador.
Produção brasileira de 2018.

Direção: Gustavo Bonafé.

Elenco: Kiko Pissolato, Tainá Medina, Samuel de Assis, Carlos Betão, Eduardo Moscovis, Helena Ranaldi, Marília Gabriela, Natalia Lage, Tuca Andrade, Eucir de Souza, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de novembro de 2018

Cotação

Nota: 5,0.

Sinopse: Adaptação da HQ homônima criada por Luciano Cunha. Miguel (Pissolato) é um dedicadíssimo policial de um grupo de elite da polícia civil, que após sofrer uma tragédia pessoal, chuta o pau da barraca, e resolve lutar contra o sistema por conta própria, perseguindo e mandando para a terra do pé-junto corruptos dos mais variados.

Comentários: Custou, mas, finalmente, nosso cinema nacional ganha uma adaptação de uma HQ de herói para chamar de sua, com direito até cena no meio dos créditos finais. Mesmo não sendo nem um pouco original, a premissa é interessantíssima, principalmente por contextualizar com a nossa realidade nacional, que por si só, já desperta interesse tanto pela HQ como pela sua adaptação para as telonas. Tinha tudo para ser um filmaço, um verdadeiro marco no nosso cinema. Mas, infelizmente, acaba decepcionando bastante. A gente até perdoa a trama batidona recheada até o talo com um festival de clichês. O que fode com tudo é o péssimo roteiro, preguiçoso, que traz uma trama superficial e apressadona, onde tudo rola automaticamente apenas por mera conveniência.

O estrago só não é maior porque as sequências de ação são bem elaboradas e chegam até empolgar. Uma pena que não o suficiente para salvar o filme do estrago feito pelo roteiro, e acredito que também a direção que não exigiu nada do competente elenco no piloto automático (única exceção é Eduardo Moscovis, que comprou o personagem, e traz a única boa atuação, tirando leite de pedra do que o péssimo roteiro lhe ofereceu). Excelente oportunidade desperdiçada e jogada no lixo. Decepcionante. Espero que tanto a anunciada série televisiva, como a possível continuação caso seja feita, consigam superar a puta cagada feita aqui.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário