domingo, 25 de novembro de 2018

DETONA DAVE!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Refém do Jogo (Final Score).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Scott Mann.

Elenco: Dave Bautista, Ray Stevenson, Alexandra Dinu, Lara Peake, Amit Shah, Julian Cheung, Pierce Brosnan, Lucy Gaskell, Ralph Brown,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 25 de novembro de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Como de costume, Michael Knox (Bautista) vai a Londres para visitar a família de um amigo e parceiro de Forças Especiais, que faleceu em uma das missões no Afeganistão. Desta vez, ele resolve levar a filha adolescente do amigo, Danni (Peake), a um importantíssima partida de futebol da Eurocopa, entre West Ham e Dynamo. O que ele não esperava era que um grupo de terroristas russos, liderados pelo malvadão Arkady (Stevenson), invadisse o estádio, com a finalidade de pegar Dimitri (Brosnan), que está no local assistindo. Ao perceber da roubada, Michael chuta o pau da barraca e parte para distribuir porradas nos caras.

Comentários: Lançado ao estrelato por James Gunn como o figuraça Drax em Guardiões da Galáxia, o tetracampeão mundial de peso pesados no WWE Dave Bautista tem plena consciência que não pode só viver do personagem da Marvel, e mais ainda ultimamente, onde veio soltando o verbo contra a Disney, pela demissão de Gunn. Antes mesmo disso, o cara vem investindo bem em sua carreira, seja em pequenas participações em filmes renomados ou tentando se lançar como astro de ação, com direito a atuar em filmes dos ícones do gênero, Jean-Claude Van Damme e Sylvester Stallone. Regra do Jogo é a nova inclusão do brucutu no gênero de ação. Trazendo a premissa de sempre praticamente inaugurada no primeiro Duro de Matar, que desde então, foi utilizada numa porrada de filmes (um destes, Morte Súbita, lembra bastante o filme estrelado por Bautista), o filme conta com um roteiro regular, uma verdadeira colcha de retalhos de clichês batidões e situações absurdas e ridículas, que acabam provocando involuntárias gargalhadas no público, que sai do cinema com um sorriso de orelha a orelha. A direção e o ritmo frenético competentes, e principalmente, o carisma e boa atuação de Bautista, que manda super-bem como brucutu de ação a la Schwarzenegger, tornam Regra do Jogo um daqueles filminhos de ação descerebrados, que mesmo sem trazer nenhuma novidade, cumpre direitinho sua função de divertir. Desligue totalmente o cérebro e o senso crítico, e embarque numa boa na porra-louquice.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário