= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2016.
Direção: Craig S. Cunningham.
Elenco: Venus Monique, Cabil Gibbs, Jordan Jones, Olivia Jordan, Avery Merrifield, Mitchell Rad, Jeremy Marr Williams, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (NetMovies) em 02 de julho de 2023.
Sinopse: Inspirado em relatos do Livro de Gênesis da Bíblia. Escondida com seu bebê fugindo de uma terrível perseguição, uma mãe (Monique) replete sobre a ação de Deus no seu povo, desde a criação até os fatos das vidas dos patriarcas.
Comentários: Em 1966, o saudoso diretor John Huston realizou no clássico A Bíblia... No Início uma excelente dramatização do Livro de Gênesis, que até hoje continua insuperável. O Livro de Gênesis é mais uma tentativa em vão de conseguir o feito de Huston. Trazendo uma linguagem poética que tenta em vão se aproximar da feita no clássico sessentista, lamentavelmente o filme é seriamente problemático. Do péssimo roteiro que traz uma trama insossa, morgadona e repleta de um vaivém desordenado dos personagens e situações narrados no primeiro Livro da Bíblia, passando pelo deslocado figurino, tudo atrapalha a nossa imersão no filme. Consegue a proeza de ser chato e entediante mesmo só tendo aproximadamente uma hora e vinte minutos. É mais um que prova que boa intenção em passar a mensagem bíblica e religiosa não basta para se entregar um bom filme. Uma pena! Cotação: / Nota: 0,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário