= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e lituana de 2016.
Direção: Adam Thomas Anderegg.
Elenco: John Rhys-Davies, Karl Johnson, Eglė Špokaitė, Valentin Navopolskij, Kamilė Gudmonaitė, Simonas Dovidauskas, Šarūnas Zenkevičius, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 23 de julho de 2023.
Sinopse: Adaptação do conto homônimo escrito por Lev Tolstói. No período natalino do ano de 1885, numa pequena cidadezinha na Rússia, Martin Avdeitch (Rhys-Davies) é um velho sapateiro, solitário e amargurado com a vida desde que perdeu a esposa (Špokaitė) e se contato nenhum com o único filho (Zenkevičius). Mas, experiência especial fará Martin refletir sobre sua vida e descobrir que nunca é tarde para mudar.
Comentários: Atualmente em cartaz nos cinemas em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, onde volta a viver pela terceira vez seus personagem mais conhecido, o veterano ator John Rhys-Davies estreia este média metragem baseada numa estória de Tolstói, simplesmente, aquele que é considerado o maior escritor russo de todos os tempos. Com um roteiro satisfatório, o filme traz uma interessante história com a poderosa mensagem de que nunca é tarde para reavaliarmos a nossa vida e buscarmos mudá-la. De fato, a curta duração de aproximadamente quarenta e oito minutos atrapalha demais o desenvolvimento melhor da trama e dos personagens, e por tabela o nosso engajamento. Mas, a eficiência em passar a mensagem de forma simples e direta acaba superando isso, e o resultado é bem satisfatório. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário