quinta-feira, 6 de julho de 2023

RECORDAR É REVER: BONNIE E CLYDE - UMA RAJADA DE BALAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde).
Produção estadunidense de 1967.

Direção: Arthur Penn.

Elenco: Warren Beatty, Faye Dunaway, Michael J. Pollard, Gene Hackman, Estelle Parsons, Denver Pyle, Evans Evans, Gene Wilder, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e por assinatura (Telecine Classic) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Baseado em fatos. No início da década de 1930, a jovem Bonnie Parker (Dunaway) se apaixona pelo ex-presidiário Clyde Barrow (Beatty), e juntos caem na estrada, passando a meter bronca, formando uma quadrilha. À medida em que aumentam as ações criminosas, elas vão se tornando mais violentas, o que por tabela aumenta também o cerco das autoridades para acabar com sua tour vida louca.

Comentários
: E vamos a mais um filme que eu jurava já ter comentado aqui. Clássico absoluto da segunda metade dos anos 1960, Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas imortalizou Warren Betty e Faye Dunaway como o casal icônico, graças principalmente a química perfeita entre eles, e suas excelentes atuações, à frente de um talentosíssimo elenco, que também não fica atrás no quesito atuação. Contando com o ótimo elenco, um roteiro bem elaborado e uma parte técnica impecável que faz uma perfeita reconstituição de época, o diretor Arthur Penn com bastante competência entrega um ótimo filme, atemporal, insuperável até hoje, para ser visto e revisto infinitas vezes. Imperdível. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário