= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2007.
Direção: Gavin Hood.
Elenco: Jake Gyllenhaal, Reese Whitherspoon, Alan Arkin, Peter Sarsgaard, Omar Metwally, Igal Naor, Hadar Ratzon, J.K. Simmons, Simon Abkarian, Moa Khouas, Zineb Oukach, Meryl Streep, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 27 de julho de 2023.
Sinopse: Retornando de uma conferência na África do Sul, um engenheiro químico egípcio (Metwally), que mora nos Estados Unidos, é detido e levado de volta ao país africano, acusado injustamente de envolvimento num ataque terrorista ocorrido no momento em que ele estava no voo para casa. Passando por momentos aterrorizantes de tortura para confessar sua relação com os terroristas, um agente da C.I.A. (Gyllenhaal), que acompanha os interrogatórios, desconfia que ele de fato pode ser inocente. Enquanto isso, nos States, sua esposa (Whiterspoon) está desesperada, correndo atrás de descobrir o seu paradeiro.
Comentários: Nomes estrelares ganhadores do Oscar e uma premissa interessante inspirada em fatos chamam atenção para este thriller dramático, que confesso que realmente tinha passado batido. Sem trazer nenhuma novidade ao gênero, optando em entregar o básico feijão com arroz, o roteiro é satisfatório, e traz uma boa trama, com direito a um interessante plot twist no clímax do filme que pode surpreender alguns, mas, que acaba se arrastando ligeiramente, justamente pela já citada falta de inovação. O resultado é um bom filme do gênero, mas, que desperdiça um talentoso elenco e uma trama que poderia sair da mesmice. Mesmo assim, vale a conferida. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário