= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2000.
Direção: Jonathan Lynn.
Elenco: Bruce Willis, Matthew Perry, Rosanna Arquette, Michael Clarke Duncan, Natasha Henstridge, Amanda Peet, Kevin Pollak, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e por assinatura (TNT), e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Oz (Perry) é um pacato dentista que mora no Canadá e vive um casamento infeliz com uma megera (Arquette) que não vale o que o gato enterra. A rotina morgadona de Oz tem uma mudança radicalmente drástica quando Jimmy "Tulipa" Tudeski (Willis), assassino frio que trabalhava para a máfia húngara de Chicago e que está na mira dela por ter cabuetado para obter redução de pena, passa a morar na casa ao lado da sua.
Comentários: Alguns não sabem, mas a participação premiada com Emmy de Bruce Willis na hilária e cultuada sitcom Friends se deve a este filme. Isso porque antes do lançamento deste, Willis e o eterno Chandler do seriado fizeram aposta sobre a receptividade do público a esta comédia, com o eterno John McClane apostando que o filme iria flopar, enquanto Perry acreditava no sucesso. Este levou a melhor e o o astro acabou não apenas participando da sexta temporada do icônico seriado, mas também doando seu cachê para a caridade. Particularmente, eu também faria a mesma aposta de Willis, já que Meu Vizinho Mafioso não é uma comédia que inventa a roda. Com um roteiro satisfatório que até traz boas piadas, a trama começa bem, mas, vai caindo de qualidade no decorrer do seu desenrolar. Felizmente, não chega a ser um filme ruim, já que o carisma do elenco, sobretudo de Willis roubando a cena mostrando que é fera na comédia, acaba entregando um filme divertidinho, que vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário