= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, japonesa e italiana de 1986.
Direção: Nelson Shin.
Elenco (vozes): Eric Idle, Judd Nelson, Leonard Nimoy, Robert Stack, Lionel Stander, Orson Welles, John Moschitta, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).
Sinopse: Longa baseado na série animada oitentista, que por sua vez é inspirada numa linha de brinquedos da Hasbro. Em 2005, após mais uma batalha onde levam uma pior dos Autobots, os Decepticons recebem um upgrade de um poderoso novo aliado, e partem com tudo para a vingança dos derrotados. Mas, os Autobots não deixam por menos e partem com tudo também para enfrentar os velhos e os novos inimigos.
Comentários: Já fazem alguns anos que não lanço uma postagem do especial do América Vídeo, principalmente, pelo dificuldade em encontrar títulos que foram em lançados em fitas VHS com capinhas decoradas com as cores da bandeira dos States. Felizmente, encontrei disponível de um canal no Youtube este clássico oitentista também da Sessão da Tarde e aproveitando a chegada de um novo filme da franquia live-action, resolvi revê-lo. Com um roteiro quase inexistente que só existe para justificar a ação rolar solta praticamente initerruptamente do começo ao fim, temos um divertido longa animado que agrada em cheio os fãs da clássica série animada (sinceramente, não sou um deles). Um clássico animado que vale a pena ser conferido, que inclusive consegue ser melhor até mesmo que alguns dos live-action. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário