= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1991.
Direção: Fritz Kiersch.
Elenco: Anthony Michael Hall, Michael Paré, Deborah Maria Moore, Michael St. Gerard, Brian Haley, Linden Ashby, Jack Heller, Ted Davis, Hunter Von Leer, Terry Kiser, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Pluto TV).
Sinopse: Um dos melhores pilotos militares dos States, o fodão Capitão Paul Watkins (Paré) recebe a missão mais inesperada de sua vida: auxiliar o astro hollywoodiano de filme de ação Tom Slade (Hall) no seu laboratório para o próximo filme, onde justamente viverá um piloto de caça. Mesmo com todo climão, as coisas até estavam se desenrolando bem entre eles, até que num voo prático, eles acabam sendo atingidos e caindo em território inimigo. A partir de então, as diferenças entre eles precisam ser deixadas de lado, pois a vida deles corre perigo.
Comentários: Uma mistura de Aprendiz de Feiticeiro (filme estrelado por Michael J. Fox e James Woods naquele mesmo ano de 1991) com Top Gun: Ases Indomáveis é a premissa deste filme de ação B, que fez um relativo sucesso pelo menos na saudosa locadora de VHS que tinha próximo aqui de casa, pois ralei para alugá-lo na época. Admito que até gostava e me divertia bastante com o filme, tanto na primeira vez que eu assisti, como nas várias exibições na Globo. Mas, revendo na semana passada no streaming gratuito Pluto TV, meu entusiasmo com um filme despencou consideravelmente. Isso porque acabei percebendo que o filme tem um roteiro regular, traz uma trama apenas mediana, com alguns momentos com piadinhas sem graça e algumas conveniências. Apesar disso, continua sendo um bom passatempo, que não exige nenhuma queimada de neurônios, portanto, sem exigir muito, vale a conferida. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário