quinta-feira, 5 de maio de 2022

RECORDAR É REVER: À PROVA DE BALAS (1996).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

À Prova de Balas (Bulletproof).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Ernest Dickerson.

Elenco: Damon Wayans, Adam Sandler, James Farentino, Kristen Wilson, Bill Nunn, Larry McCoy, Xander Berkeley, Sal Landi, Jeep Swenson, Allen Covert, James Caan, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e por assinatura (Univesrsal Channel), e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Keats (Wayans) e Moses (Sadler) são dois amigos, que vivem de roubos de carros. Porém, o que Moses não sabe é que seu parça na verdade é um policial infiltrado. E Moses acaba descobrindo da verdade numa operação que deu errado, e que terminou com ele disparando acidentalmente contra Keats, deixando-o entre a vida e a morte. Meses depois, Moses resolve dedurar o chefão (Caan) do esquema criminioso, exigindo que Keats o escolte. Mas, o chefão criminoso não deixa por menos e tentar assassiná-lo, obrigado os dois ex-parças a unirem forças mais uma vez.

Comentários
: Duas feras do humor de sua geração, os impagáveis Damon Wayans e Adam Sandler unem forças nessa comédia de ação noventista que, particularmente, eu até curtia bastante. Porém, revendo esta semana, acabei não tendo a mesma empolgação, e acabei percebendo o porquê do filme, além de ter flopado nas bilheterias, ter caído no esquecimento (apesar que recentemente, surpreendentemente ganhou uma sequência, daquelas caça-níquel sem relação nenhuma com o original). O problema está no roteiro, que traz uma trama mais do mesmo e onde as situações rolam simplesmente porque o roteiro quer. Mesmo assim, o resultado não é ruim, e mesmo que À Prova de Balas deixe à desejar por não está à altura dos astros cômicos, garante a diversão. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário