quinta-feira, 5 de maio de 2022

RECORDAR É REVER: OU VAI OU RACHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Ou Vai ou Racha (Hollywood or Bust).
Produção estadunidense de 1956.

Direção: Frank Tashlin.

Elenco: Dean Martin, Jerry Lewis, Pat Crowley, Maxie Rosenbloom, Anita Ekberg, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Cinéfilo apaixonado pela estrela de cinema Anita Ekberg (a própria), o atapalhado Malcolm Smith (Lewis) está confiante que irá ganhar o sorteio de um carro, e com isso, ir à Hollywood conhecer sua crush. E de fato, ele acaba ganhando o sorteio. O que ele não esperava era que o trambiqueiro Steve Wiley (Martin) armaria um golpe com um bilhete falso para também ser sorteado. Forçados a dividirem o prêmio, a dupla, juntamente com o cão dinamarquês de Malcolm, caem na estrada rumo à capital mundial do cinema.

Comentários
: Os saudosos Jerry Lewis e Dean Martin formaram uma das duplas mais inesquecíveis de todos os tempos, atuando nas telonas em dezesseis filmes, boa parte deles que fizeram nossa alegria no final dos anos 1980 e primeira metade dos anos 1990 nos bons e saudosíssimos tempos da Sessão da Tarde. Um dos mais reprisados foi este filme do comecinho da segunda metade dos anos 1950, justamente o que marca a despedida da icônica dupla, que na época não estavam mais se entendendo (tanto que Lewis, afirmava nunca ter assistido o filme para não lembrar dessa fase ruim). O mais incrível é que mesmo com esse climão pesado nos bastidores, em nenhum momento isso é refletido no filme, e a dupla entrega um dos melhores e mais divertidos filme da parceria, que conta com um bom roteiro que traz uma trama bem simples, leve, com algumas conveniências. 
Os costumeiros números musicais excessivos e o romancinho do galã Martin atrapalhando um pouquinho o nosso engajamento no filme, felizmente, não afetando o resultado final, nos divertindo e provocando boas risadas (além da dupla, um fofo cão dinamarquês rouba a cena). Uma deliciosa comédia que envelheceu bem e deve ser descoberta pela nova geração. CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário