quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

RECORDAR É REVER: SHEENA, A RAINHA DAS SELVAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Sheena, A Rainha das Selvas (Sheena).
Produção estadunidense e britânica de 1984.

Direção: John Guillermin.

Elenco: Tanya Roberts, Ted Wass, Donovan Scott, Elizabeth of Toro, France Zobda, Trevor Thomas, Clifton Jones, John Forgeham, Errol John, Sylvester Williams, Bob Sherman, Michael Shannon, Nancy Paul, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e CNT) e on-line (site OK).

Sinopse
: Baseado nos personagens dos quadrinhos da editora Fiction House, criados por Will Eisner e S. M. "Jerry" Iger. Após perder os pais (Shannon e Paul) num acidente, uma garotinha (Kathryn Gant) é criada por uma xamã (Toro) da isolada tribo africana Zambouli, sendo preparada para cumprir a profecia de uma rainha dourada que comandaria a região. Anos depois, Sheena (Roberts) passa a cumprir a profecia, tendo que defender seu povo do ataque feito pelo príncipe golpista (Thomas) do país. Na empreitada, Sheena acaba contando com a ajuda de um repórter estadunidense (Wass).

Comentários
: Iniciamos a primeira semana de 2021 com a triste notícia do falecimento da atriz Tanya Roberts. Estreando sua carreira na última temporada do clássico seriado As Panteras, a belíssima ficou conhecida de nós atuando em produções como O Príncipe Guerreiro, 007 Na Mira dos Assassinos, o seriado That' 70s Show e este Sheena, A Rainha da Selvas, um verdadeiro clássico dos bons tempos da Sessão da Tarde. Adaptação de HQs que começou a ser publicado nos anos 1930, e que antes já havia ganho um seriado nos anos 1950, o filme oitentista tem uma premissa interessante, que infelizmente, é prejudicada por um roteiro fraco que traz uma trama insossa, tosca, que perde tempo no romancinho brega da mocinha. Mesmo assim, não é filme ruim e consegue ser uma boa diversão nostálgica. 
Cotação / Nota: 7,0.

VOCÊ SABIA?

Que a já saudosa Tanya Roberts começou a se preparar fisicamente para viver Sheena nove meses antes das filmagens? E que o filme é a primeira produção totalmente gravada no Quênia? Essas e outras trinta e três curiosidades sobre este clássico dos anos 1980 estão relacionadas numa ótima matéria do jornalista André Araújo publicada no site Cinemação na ocasião que o filme completou trinta e cinco anos. Vale a pena conferir. Acesse: https://cinemacao.com/2019/07/01/sheena-rainha-da-selva/

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário