2021 promete ser um ano histórico para as séries. Creio que o marco se dará no Disney Plus com as séries da Marvel que irão expandir o UCM, se conectando finalmente aos filmes. Só esse ano, teremos WandaVision, que chega já, já, em 15 de janeiro, sendo seguida por Falcão e o Soldado Invernal em 19 de março e Loki, que estreará em maio, ainda sem data anunciada. Esse ano ainda teremos a série animada What If..?, e Mrs. Marvel e Gavião Arqueiro, as duas últimas atualmente sendo rodada.
Já o pioneiro Arrowverso, que agora se chama The CWverse, se despedirá este ano de Supergirl e Raio Negro, mas, terá a estreia da série Superman e Lois, e a adição de Stargirl com sua segunda temporada. Mas, realmente, o que grande destaque será a segunda temporada de Batwoman, que trará Javicia Leslie como a nova protagonista após a saída de Ruby Rose. As séries do canal CW com os heróis da DC começam a ser exibidas nos Estados Unidos ainda este mês, e no momento, sem previsão de estreia por aqui.
E falando em séries da DC, quem promete esquentar é HBO Max com suas produções originais. Além das novas temporadas de Titãs e Patrulha do Destino, o streaming promete investir em outras séries. Mas,sem dúvida, o grande destaque do ano é o Snyder Cut de Liga da Justiça, que trará a visão do diretor numa minissérie de quatro episódios, totalizando quatro horas de duração. Tem tudo para ser o grande evento do ano. Todos os citados no momento não têm data de estreia anunciada.
Subvertendo o sub gênero dos super heróis, os fenômenos The Boys da Amazon Prime Video e The Umbrella Academy da Netflix garantem suas respectivas terceiras temporadas. Tanto a série como os super heróis mais porra-loucas já vistos, que este ano terá a adição do eterno Dean Winchester da recém extinta Supernatural, Jensen Ackles, num papel de um herói que é uma versão distorcida do Capitão América (curiosamentente, papel que ele quase pegou no UCM), como também a família nada comum no momento sem data prevista.
Além da série da família porra-louca, a gigante Netflix garante nos divertir com outras séries fenômenos. De cara, nos presenteou logo no primeiro dia do ano com a terceira temporada de Cobra Kai. abrindo com chave de ouro o ano em que chegarão a segunda temporada de Expresso do Amanhã, a quarta temporada de Stranger Things, a segunda temporada de The Witcher e a última da série espanhola La Casa de Papel, todas fenômenos entre os assinantes que prometem bombar e dar muito o que falar.
Por fim, não podemos esquecer as dez novas séries que irão expandir o universo Star Wars, somando-se a excelente O Mandaloriano, prevista para estrear em dezembro. Quem também irá estrear na plataforma no mesmo mês é The Book of Boba Fett, acompanhada de Ahsoka e Rangers of New Republic, que provavelmente, culminará num grande evento que marcará um mega crossover entre elas.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano, esperançoso com um ano que traga a melhor temporada da série da nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário