= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1914.
Direção: Henry Lehrman (não creditado).
Elenco: Charles Chaplin, Emma Clifton (não creditada), Chester Conklin (não creditado), Minta Durfee (não creditada), Billy Gilbert (não creditado), entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 25 de dezembro de 2020.
Sinopse: Após se passar por rico e se dar bem com uma moça (Durfee), um vagabundo (Chaplin) arruma um emprego de repórter, se metendo numa confusão atrás da outra.
Produção estadunidense de 1914.
Direção: Henry Lehrman.
Elenco: Charles Chaplin, Henry Lehrman, Gordon Griffith (não creditado) entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 25 de dezembro de 2020.
Sinopse: Durante uma corrida infantil de carros, um vagabundo desocupado (Chaplin) percebe a câmera e faz de tudo para aparecer, atrapalhando a filmagem que registrava o evento.
Produção estadunidense de 1914.
Direção: Mabel Normand.
Elenco: Charles Chaplin, Mabel Normad, Chester Conklin, Alice Davenport, Harry McCoy, entre outros.
Comentários: Há exatamente quarenta e três anos, o mundo ficava mais triste com a partida do genial Charles Chaplin. Criador e intérprete do icônico vagabundo, Carlitos, Chaplin o deu vida em vários curtas. E justamente os três primeiros, que marcam a estreia de Chaplin nas telonas, estão disponíveis no streaming. O primeiro, Carlitos Repórter, o personagem ainda não tem o seu visual característico, algo que só debutou no filme seguinte, Corridas de Automóveis para Meninos, ligeiramente, o mais engraçado dos três, empatando com o primeiro. Curiosamente, Chaplin pretendia estrear com esse visual do personagem no terceiro filme, Carlitos no Hotel, onde quem rouba a cena e verdadeira estrela é Mabel Normand, com Carlitos sendo uma espécie de convidado de luxo. Os três curtas, que estão em impressionante estado de conservação (pelo que entendi, foram restaurados em 2010) e juntos chegam apenas meia hora de duração, são bons, divertidos, engraçadinhos, com roteiros simples, que traz histórias curtas e diretas, bem redondinhas. Indispensável para fãs de Chaplin e cinéfilo em geral pelo marco histórico que os três representam, e claro, para conferir o saudos gênio em ação. Cotação (os três curtas): / Nota (respectivamente): 7,5 / 7,0 / 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Meu presente de Natal para você.
Os três primeiros curtas do saudoso genial Chaplin.
O segundo curta marca o debute de Carlitos com o visual que o imortalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário