= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Kenneth Branagh.
Elenco: Ferdia Shaw, Lara McDonnell, Josh Gad, Tamara Smart, Nonso Anozie, Joshua McGuire, Colin Farrell, Judi Dench, Nikesh Patel, Adrian Scarborough, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 11 de dezembro de 2020.
Sinopse: Adaptação do livro Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime, escrito por Eoin Colfer. Artemis Fowl (Shaw) é um garoto irlandês riquinho e super dotado, que desde criança foi preparado pelo pai (Farrell), a acreditar em fadas e outros seres de um mundo mágico. Quando seu pai é sequestrado por uma misteriosa criatura mágica, ele descobre essa realidade, e passa a lutar contra o tempo para obter um artefato mágico, que é essencial para a sobrevivência do reino das fadas.
Comentários: Desde do fenômeno Harry Potter, que os estúdios hollywoodianos buscam emplacar uma franquia à altura. E com a Disney não é diferente, mesmo que tenha os direitos de duas das maiores franquias da cultua pop, Star Wars e Marvel. Programado inicialmente para estrear nos cinemas, esta adaptação do primeiro livro de uma série de enorme sucesso literário que traz alguns mesmo elementos mágicos que se assemelham ligeiramente a saga do bruxinho. Mas, as comparações param por aqui, já que o filme tem uma premissa com identidade própria. Talvez se tivesse tido um cuidado melhor com o roteiro, não seria alvo de tanta malhadas por parte da crítica e do público. Não merece tudo isso, já que tem uma boa parte técnica, e até chega ser um bom filme de aventura e fantasia, com a ação na medida certa. Poderia ser melhor, mas, não é essa bomba toda. Tem potencial para iniciar uma franquia, algo que aparentemente não vai rolar. Uma pena! Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário