sábado, 28 de novembro de 2020

RECORDAR É REVER: MATADORES DE VELHINHA.

  = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Matadores de Velhinha (The Ladykillers).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Joel e Ethan Coen.

Elenco: Tom Hanks, Irma P. Hall, Marlon Wayans, J.K Simmons, Tzi Ma, Ryan Hurst, George Wallace, Diane Delano, Stephen Root, Jason Weaver, Greg Grunberg, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Refilmagem de Quinteto da Morte. Numa cidadezinha de Nova Orleans, a pacata viúva carola Marva Munson (Hall) aluga um quarto para um aparente culto professor (Hanks), que tirou um ano sabático para prática música conduzida uma pequena orquestra. O que ela não sabe é que está correndo um sério risco, já que na verdade o cara é líder de uma quadrilha que planeja e executa no seu porão o ataque ao cofre de um casino flutuante.

Comentários
: Bastante cultuado pela crítica, os Irmãos Coen merecem toda essa bajulação por serem bastante criativos, até mesmo quando trabalham com o remake, como esse Matadores de Velhinhas, que é justamente seu primeiro. Com um humor negro típico de boa parte de sua filmografia, a dupla de mestre entrega um filme divertido e engraçado, principalmente, do clímax para o final, com uma trama bem escrita num ótimo roteiro. Contando com boas atuações, em especial, a ladra de cena Irma P. Hall, que brilha como a figuraça senhora que abriga a atrapalhada quadrilha, os irmãos cineastas entregam mais um ótimo filme, divertido e engraçado, que se não está entre os mais celebrados pela crítica, também não deixa de ser para mim um dos melhores de sua filmografia. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário