= Excepcional. / = Muito boa. / = Boa./ = Regular. / = Fraca. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Scott Frank.
Elenco: Anya Taylor-Joy, Bill Camp, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling, Marcin Dorocinski, Isla Johnston, Christine Seidel, Rebecca Root, Jacob Fortune-Lloyd, Chloe Pirrie, Akemnji Noifornyen, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) de 21 à 23 de novembro de 2020.
Sinopse: Minissérie em sete episódios, que adapta oo livro ficcional homônimo escrito por Walter Tevis. Beth Harmon (Taylor-Joy) é uma jovem órfá, que se tornou uma grande enxadrista. Mas, ao mesmo tempo em que luta para se superar e ser uma fera no xadrez cada vez melhor, precisa também superar seus problemas e vícios.
Comentários: Fenômeno na Netflix, onde desde o seu lançamento vem figurando no Top 10 das produções mais assistidas da plataforma, admito que estava relutando em conferir esta minissérie, principalmente, por ter o xadrez, jogo que não suporto. Resolvi dar uma chance e acabei me surpreendendo, já que a minissérie tem um bom roteiro, que traz uma história envolvente, cativante, emocionante, inclusive nas sequências das partidas de xadrez, sem ser chata. Além disso, também conta com uma direção e equipe técnica competente, que faz uma ótima reconstituição de época. Mas, o grande destaque fica para as atuações de um elenco competente, principalmente da protagonista Anya Taylor-Joy, que simplesmente brilha com um show à parte, comprovando cada vez mais que é um dos grandes talentos da sua geração. Enfim, faça como este blogueiro, deixe o preconceito de lado, e encare de boa, pois temos aqui uma série dramática imperdível. Cotação: / Nota: 7,5.
VOCÊ SABIA?
Antes de ser uma minissérie original Netflix que está merecidamente fazendo um enorme sucesso, O Gambito da Rainha seria um filme para os cinemas, estrelado por Ellen Page, e que marcaria o debute na direção do saudoso Heath Ledger. Inclusive, as filmagens já estavam programadas para serem iniciadas logo após o ator terminasse sua agenda de divulgação de Batman - O Cavaleiro das Trevas em 2008. Mas, infelizmente, Heath veio a falecer no começo daquele ano, e o projeto ficou engavetado até agora, com o livro lançado em 1983 sendo adaptado como uma minissérie.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário