quinta-feira, 5 de novembro de 2020

CLÁSSICO DA AMÉRICA VÍDEO: HIGHLANDER: O GUERREIRO IMORTAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Highlander: O Guerreiro Imortal (Highlander).
Produção britânica de 1986.

Direção: Russell Mulcahy.

Elenco: Christopher Lambert, Roxanne Hart, Clancy Brown, Sean Connery, Beatie Edney, Alan North, Jon Polito, Sheila Gish, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (VHS) e on line (YouTube).

Sinopse
: Connor MacLeod (Lambert) faz parte de um seleta raça de guerreiros imortais, que atravessa os séculos brigando entre eles, a fim de sobrar apenas um. Quando descobriu sua imortalidade, ainda na Idade Média, ele acabou sendo expulso do seu clã, e sendo treinado por Ramirez (Connery), um guerreiro imortal mais experiente. Vivendo de boa nos dias atuais, sua rotina muda quando um antigo inimigo (Brown), ressurge com sangue nos olhos em busca de um acerto de contas com ele.

Comentários
: Mesmo com uma mitologia interessante confesso que tinha um ranço enorme pela franquia Highlander, até mesmo com o filme original, que achava uma tremenda bosta que só tinha de bom a fodástica trilha sonora do Queen. Mas, revendo no começo desta semana, até para elaborar essa postagem, admito que percebi que o filme não é tão ruim como eu achava. Temos uma produção B da saudosa Cannon, que mesmo não tendo nos créditos os primos Menahem Golan e Yoram Globus, é um típico filme oitentista da produtora. Tem um roteiro regular, repleto de furos, que até entrega uma trama interessante, mas, sem deixar de desperdiçar uma ótima premissa. Mesmo assim, consegue ser um bom filme, que tem seu charme oitentista, que serviu para ser um ponta pé inicial de uma franquia, que rendeu continuações e uma série, todas inferiores, que irei tentar rever para quem sabe, também mudar meu conceito. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário