quarta-feira, 13 de novembro de 2019

A PERSISTÊNCIA PELO ESTRELATO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Meu Nome é Dolemite (Dolemite is My Name).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Craig Brewer.

Elenco: Eddie Murphy, Keegan-Michael Key, Mike Epps, Craig Robinson, Tituss Burgess, Da'Vine Joy Randolph, Kodi Smit-McPhee, Snopp Dogg, Ron Cephas Jones, Barry Shabaka Henley, Tip "TI" Harris, Luenell, Tasha Smith, Wesley Snipes, Chris Rock, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (Netflix) em 12 de novembro de 2019 

Sinopse: Cinebiografia de Rudy Ray Moore, um dos grandes nomes do movimento blaxploitation. No início dos anos 1970, Rudy Ray Monroe (Murphy) é um vendedor de discos de uma pequena loja, que tenta insistentemente alcançar o estrelato como comediante. Tudo muda quando inspirado por conversas de moradores de rua, resolve mudar o seu repertório de piadas, baixando o nível destas e utilizando palavrões. Ele grava um disco de humor, passa a vendê-lo por conta própria e acaba estourando. alcançando o tão desejado estrelato. Mas, Rudy quer ir além, e resolve produzi um filme, mesmo sem experiência nenhuma.

Comentários: O carismático Eddie Murphy, mais uma vez, car um show de atuação, a frente de um elenco competente, para contar a história de persistência de um dos grandes nomes do movimento blaxploitation dos anos 1970, nesta produção original da Netflix, que cumpre direitinho a função de resgatar a memória do saudoso artista do esquecimento e até anonimato (eu mesmo nunca tinha ouvido falar dele). Meu Nome é Dolemite é mais um daqueles filmes baseados em fatos com tramas edificantes e legal sobre persistência para se realizar um sonho, somado com filmes de bastidores de produções cinematográficas que tinham tudo para dar errado, tipo o também baseado em fatos Artista do Desastre e o ficcional Os Picaretas.

Temos aqui um bom e divertido filme, com roteiro satisfatório que mesmo trazendo uma trama mais do mesmo, é muito eficiente principalmente pelo carisma e boas atuações do elenco, que pegam o embalo de Murphy. Enfim, um filme que a vale conferida tanto para conhecermos um pouco da trajetória do saudoso astro, como também para nos animar a não desistir dos nossos objetivos. CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário