sexta-feira, 5 de julho de 2019

MINHAS TEORIAS SOBRE O FUTURO DO UCM (COM SPOILERS).

Anunciado inicialmente como o começo da Fase 4 do Universo Compartilhado da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa é oficialmente o final da Fase 3. Porém, impossível encarar dessa forma, já que, além de Vingadores: Ultimato ser um final épico de uma saga, o divertidíssimo filme do Cabeça de Teia traz um porrada de direcionamentos para o futuro do UCM, nos fazendo queimar neurônios, teorizando sobre o que pode acontecer. Conversando no início da madrugada de hoje com amigos, acabei me empolgando demais e levantando algumas possibilidades sobre o quem vem por aí nos filmes da Marvel Studios, e incentivado por eles, resolvi fazer algo inédito no blog, ou seja, trazer teorias. Algo que não será frequente, já que existem na Internet, principalmente, no YouTube, várias feras no assunto como o Peter Jordan do Ei NerdGustavo Cunha e Miguel Lokia. Ressalto que estas são apenas opiniões de um fã, um ex-leitor de HQs, desatualizado a pelo menos uns trinta anos (não deduza que sou um velhote, pois parei de ler ainda na adolescência na fase de pré-vestibular) e por isso, já vou logo pedindo desculpas antecipadas se cometer algum erro grosseiro.Obviamente, CONTÉM SPOILERS do novo filme do Amigo da Vizinhança, e portanto, sugiro que volte quando tiver assistido.

Invasão Secreta.

As duas as cenas pós-créditos do novo filme do Cabeça de Teia confirmam os rumores, que na próxima fase, os filmes da Marvel Studios vão trabalhar, paralelamente, dois cultuados arcos dos quadrinhos. Uma deles, confirmado na segunda cena pós-créditos, é a adaptação de Invasão Secreta, que você pode saber mais numa matéria do site Legião dos Heróis e no vídeo bem explicativo do canal Nerd All Stars. (clique nos links e vá direto para as citadas fontes). Como de costume, provavelmente haverá diversas mudanças em relação aos quadrinhos. Pode ser se invertam os papéis e os Skrulls continuem no lado dos mocinhos, mas, também, eles podem revelar sua vilania durante as adaptações nas telonas. Particularmente, acredito que essa saga será abordada em Capitã Marvel 2, talvez no filme dos Eternos e tenha alguma referência em Guardiões da Galáxia 3, e quem sabe, num possível filme do Quarteto Fantástico

Multiverso.

Agora, é oficial nas telonas! O universo que se passa os filmes e as séries do UCM é o 616. Mesmo tendo sido citado pelo Mystério, que depois se revelou um filho de puta mentiroso, a possibilidade para que futuramente seja trabalhado o multiverso foi aberta na primeira cena pós-crédito, com a presença de J. Jonah Jameson, vivido pelo ótimo J.K. Simmons, simplesmente, o intérprete do personagem na trilogia Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi. A presença do ator como o personagem, diferenciado pelo visual e o veículo que trabalha (ele agora é âncora do site Clarim Diário, ao invés do editor do homônimo jornal impresso) é um fortíssimo indício do multiverso. Quem sabe Tobey Maguire apareça nas telonas, seja como o Cabeça de Teia de outra realidade, ou quem sabe até como Norman Osborn. Seria demais!

Vingadores Sombrios.

Falando nisso, o arqui-inimigo do Cabeça de Teia é figura central do arco Reino Sombrio, que muitos afirmam que será adaptado na Fase 4. Na primeira cena pós-créditos, Peter Parker não apenas tem sua identidade revelada, mas, é tido como vilão, o que fará, obviamente, ele ser perseguido por todos os lados. Acredito que Norman Osborn vai aparecer, se apresentando como salvador da pátria, e terá carta branca para iniciar uma caçada ao herói. Para isso, irá reunir alguns vilões, formando os Vingadores Sombrios. Na minha humilde opinião, isso será trabalhado inicialmente em Pantera Negra 2, pois acredito que o Amigo da Vizinhança irá se refugiar em Wakanda.

Novos heróis e vilões.

Ainda sobre a perseguição que Peter Parker sofrerá, acredito que ele sendo acolhido em Wakanda, irá gerar uma tremenda saia-justa diplomática. Com a diplomacia não surtindo efeito, acredito que irão partir para uma missão de resgate extra-oficial, que poderá feita pelos Vingadores Sombrios ou por Kraven, O Caçador, personagem da galeria de vilões do teioso, que alguns rumores afirmam que deverá ser o vilão de Pantera Negra 2. Outros rumores, aumentados pela citação da General Okoye de um estranho fenômeno no fundo do oceano em Vingadores: Ultimato, apontam que o vilão deste poderá ser o Namor, que também pode ser usado na ofensiva, se levarmos em conta que o reino submarino de Atlântida não é consignatário de nenhum tratado prévio com a ONU. Paralelamente a isso, pode ser que alguns dos Vingadores veteranos, possam na baixa articular um novo grupo para ajudar Peter e T'Challa, surgindo assim Os Jovens Vingadores, que segundo rumores, a Marvel já estaria desenvolvendo um filme solo.

Futuras heroínas apresentadas em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Com Cassie Lange e Kate Bishop já foram apresentadas anteriormente, e acredito que mais duas membras dos Jovens Vingadores, estejam sendo apresentadas em Homem-Aranha: Longe de Casa. A começar pela loirinha com cara de poucos amigos, intitulada nos créditos apenas como a costureira, que entrega a Peter um uniforme numa divertida sequência. Tenho uma ligeira suspeita que na verdade ela é, mesmo não sendo Yelena Belova, a segunda Viúva Negra das HQs, que segundo fortes rumores apontam que estará no filme solo da heroína vivida por outra atriz, a loirinha poderá vim assumir o posto nos Jovens Vingadores.

Kevin Feige já declarou que Kamala Khan, a atual Miss Marvel dos quadrinhos, irá ter seu filme solo. E suspeito que ela acaba de ser apresentada no novo filme do Cabeça de Teia. Entre os colegas de escola de Peter, há uma moça muçulmana, que entra muda e sai calada, mas, está presente com o grupo durante todo tempo, inclusive, quando está metido no meio da ação. Como a heroína é adolescente e muçulmana, acredito que ela acaba de ser introduzida no UCM. E o fato de no IMDb, a personagem está intitulada apenas como Zoha, curiosamente, o nome da atriz, Zoha Rahman, e a mesma se encontrar em comecinho de carreira, apenas no seu segundo trabalho, só nos leva a crer que, de fato, habemus Miss Marvel!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano, ansioso e empolgado com o futuro do Universo Compartilhado Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário