terça-feira, 12 de março de 2019

RECORDAR É REVER: LADY REPÓRTER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Lady Repórter (Shi Jie da Shai - Título original / Lady Reporter / The Blonde Fury - Títulos em inglês).
Produção honconguesa de 1989.

Direção: Hoi Man.

Elenco: Cynthia Rothrock, Chin Siu-ho, Mang Woi, Elizabeth Lee, Ronny Yu, Melvin Wong, Wu Ma, Tai Bo, Roy Chiao, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e online (YouTube).

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Por sempre está indo a Hong Kong e sua atuação em Chinatown, a policial Cindy (Rothrock) é escalada pelo F.B.I. para ir a cidade oriental, e se infiltrar com jornalista num jornal cujo o editor (Yu) está usando o maquinário da empresa para fabricar e distribuir dinheiro falso. Na empreitada, ela contando com a ajuda de sua amiga, Judy (Lee), filha do promotor responsável local pelo caso (Chiao), de um policial local também infiltrado como repórter (Siu-ho) e um desastrado repórter (Woi) de um jornaleco à beira da falência.

Comentários: Um dos filmes estrelados por Cynthia Rothrock que marcava presença sempre na Sessão da Tarde e na extinta sessão Intercine da Globo. Temos aqui uma produção honconguesa à la Jackie Chan, que a atriz e lutadora manda super bem. O roteiro é fraquinho, com uma trama bobinha, repleta de furos e incoerências, totalmente superado por resultar num filme, ágil, bastante divertido do começo ao fim, e com ótimas sequências de ação, principalmente, as de lutas, com coreografias que aproveitam muito bem o talento marcial da atriz Desligue o cérebro e encare numa boa esse é que um dos melhores filmes da loirinha durona.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Filme completo, infelizmente, dublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário