sábado, 30 de março de 2019

ELEFANTINHO FOFO COM NOVA ROUPAGEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Dumbo.
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Tim Burton.

Elenco: Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Alan Arkin, Nico Parker, Finley  Hobbins, Roshan Seth, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 30 de março de 2019 .

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Remake em live-action da clássica animação homônima, que por sua vez, era baseada num livro. A trama se passa em 1919. Após lutar na Primeira Guerra Mundial, onde acabou perdendo um braço, Holt Farrier (Farrell) volta ao circo de propriedade de Max Medici (DeVito), para cuidar dos filhos, Milly (Parker) e Joe (Hobbins), órfãos de mãe há pouquíssimo tempo. Impossibilitado de exercer a função artística antiga, é oferecido a Holt a função de tratador dos elefantes, e de cara, testemunha o nascimento do elefantinho Dumbo.que chama atenção por ter orelhas enormes, mas, que seus filhos criam afeto. Quando numa bela noite, Dumbo surpreende a plateia ao voar, a notícia acaba chegando Querendo aumentar ao inescrupuloso empresário do entretenimento, V. A. Vandevere (Keaton), que pretende ter Dumbo no show do seu parque temático.

Comentários: E a Disney continua sua modinha arriscadíssima de refilmar em live-action suas clássicas animações, que este ano, será em dose tripla, sendo que o primeiro é este filme que marca a retomada da parceria com o mestre Tim Burton, que, aliás, é responsável pelo ponta-pé inicial da modinha com Alice no País das Maravilhas. E mais uma vez, a parceria acaba dando certo, rendendo um filme tocante, empolgante e muito emocionante, mesmo com a total falta de fidelidade ao original (apesar de bastante homenageado com várias referências) e com o problema grave de um roteiro com vários furos e incoerências. Isso graças a direção competente de Burton, a trilha que ajuda bastante a tocar fundo na nossa emoção, e principalmente, a excepcional parte técnica, principalmente, o CGI que faz acreditamos que o fofíssimo Dumbo, com suas expressões faciais que transmitem todas as suas emoções, realmente existe. Enfim, mais um filmaço tocante e emocionante para todas as idades com o padrão qualidade Disney. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário