Filmes.
Um thirlley alucinante.
Nada como um ótimo thirlley para começamos bem a semana e deixar a nossa telinha mais quente. Hoje à noite, a Globo exibe na sessão Tela Quente o empolgante Controle Absoluto, estrelado por Shia LaBeouf e Michelle Monanghan.
Na trama, LaBeouf é Jerry, um zero a esquerda que trabalha numa casa de fotocópias com o sugestivo nome de Copy Cabana (seria um homenagem dos roteiristas a famosa praia carioca?), enquanto que Monangh é Rachel, uma jovem mãe solteira. A vida dos dois mudam e se cruzam, quando ambos recebem uma misteriosa ligação de uma voz feminina (Julianne Monroe, que pediu para não ser creditada no filme), que o mergulham numa misteriosa intriga, repleta de reviravoltas e perseguições pela polícia, e especial, por um agente do FBI (Billy Bob Thorton) e uma agente da aeronática (Rosário Dawson).
Com um ritmo alucinante, mas sem qualquer lógica no roteiro, o filme tem muita ação e suspense do começo ao fim. As interpretações são excecpcionais, principalmente do casal de protagonistas, que segura bem a trama e tem uma quimíca perfeita. A voz de Julianne Monroe só acrescenta o clima de suspense e intriga que envolve os protagonistas.
Em síntese, Controle Absoluto é um filmaço de primeira linha, que mesmo sem nenhuma lógica no roteiro e um final fraquíssimo e muito brega, prende a atenção e empolga. A frase "é de tirar o fôlego!", na capa do DVD resume bem este thirlley alucinante que diverte e merece ser visto e revisto.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário